Quando descobri o que sou para Deus, a opinião da oposição a meu respeito, perdeu o efeito;quando me conscientizei do que Deus é para mim, dispensei intermediários...

EstherRogessi Estruturando Vida Através das Letras

"Há sempre uma razão de ser em cada amanhecer".

Meu Diário
09/10/2008 01h17
PEDAÇOS DE MIM

 

Parece que foi ontem...Vivas lembranças de um passado distante, que está bem presente, em mim.Pequeníssimas coisas; acontecimentos em família, que o tempo não apagou.

Retratos de minha vida - sou álbum vivo,  pedaços de mim...

Minha primeira cartilha colorida... Com animais e nomes em letras garrafais; meu primeiro talher... Presente de meu pai.

Eu, tão criança, lembranças que não esqueço, jamais! Minha primeira professora, ah! Quantas lembranças boas...O verão, em que papai nos levou à casa de praia - alugada -, em  São José da Coroa  Grande.Lá, ficamos um mês inteiro;  a árvore, da qual, tirávamos flores, e as emendávamos, umas nas outras, fazendo colares  havaianos... Quanta saudade!

Os meus avós  maternos...  

A minha  avó, na cozinha fazendo cocadas... e, eu pertinho, ansiando pelas sobras ainda quentes, que ela tirava da tábua, e me dava, eu, comia deliciando-me... Que saudades!

Fico meditando... vejo, o quão importante, é na vida de uma criança, todo o dia a dia, em família... Nada é pequeno, ou sem importância. Os pequeníssimos acontecimentos  contam,quer sejam  bons,  ou que não sejam.

O tempo é implacável! Não podemos detê-lo,ou fazê-lo retroceder.

Ah! Se eu  pudesse voltar o tempo... Com certeza, cuidaria para que os meus filhos, guardassem  em suas mentes, quadros muito mais belos...

Por experiências próprias, hoje, sei... Somos álbuns vivos. Cada fato  faz, a  diferença  na revelação da foto!  

 

Licença Creative Commons
O trabalho Pedaços de mim de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.


Publicado por EstherRogessi em 09/10/2008 às 01h17
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
"O ARTISTA CRIA NÃO SI APROPRIA" RESPEITE O DIREITO AUTORAL LEI 9.610/98